segunda-feira, julho 30, 2012

Ceratose Pilar ... você sabe o que é?!!!

Olá galera, tudo bem?!!!

Tadinho do meu bloguinho, abandonei mesmo!!! :(

Nao tive coragem de encerrar com ele, e até acredito que tenha sido uma excelente idéia, pois por aqui teremos um canal onde possamos continuar trocando nossas experiencias e quem sabe nos ajudar uns aos outros , nao é mesmo?!!!

É incrível como até hoje chega na minha caixa de email mensagens relacionados à Ceratose Pilar!!! É muito bom ouvir as opnioes de vcs, as experiencias com os tratamentos e etc ... por esse motivo resolvi atualizar esse post trazendo uma novidade que talvez possa nos ajudar com esse probleminha chato de pele e que nao tem cura!!!

Vamos lá entao ... uma amiga super querida que também tem Ceratose Pilar teve uma melhora muito boa usando algo super  interessante, um aparelhinho que esfolia a pele, o Clarisonic Plus!!!



Essa escovinha vibratória limpa a pele profundamente , nao sei explicar direito todo o "mecanismo" que envolve esse aparelhinho, por isso acho legal vcs darem uma olhada aqui http://www.fashionizese.com.br/o-tal-do-clarisonic-plus/  ou em outras páginhas da net!!! A experiencia da minha amiga usando o Clarisonic foi muito positiva, ela assim como nós já tentou muitos cremes manipulados mas nada resolvia, porem  quando começou a usar o Clarisonic a melhora foi visível!!!!

Maaaasss ... existe um porém ... esse trequinho nao vende no Brasil e custa super caro!!! Existem versoes no mercado que sao mais acessíveis, ate a própria marca vende modelos mais simples e mais baratos, mas pro caso da Ceratose o ideal é esse Plus!!! Ah!!!! Minha amiga ressaltou que tem que usar sempre, se vc para de usar as bolinhas voltam, entao isso nao é milagre mas acredito que seja bem melhor que todos os cremes que já usei na vida!!!!

Ainda nao estou preparada $$$ para adquirir um, mas só de saber que existe algo que realmente possa ajudar a melhorar o aspecto da pele com Ceratose, já sinto um imenso alívio!!!

Bom ... é isso ... eu tinha que vir aqui dividir com vcs e espero que possa ajudar de alguma forma!!!

Se alguém tiver novidades sobre o assunto Ceratose Pilar ou se comprar o Clarisonic, por favor venham aqui correndo nos contar!!!!

Um grande beijo pra vcs e pra minha amiga querida que dividiu suas experiencias e me mostrou a luz no fim do túnel!!! #dramamodeon# rsrsrs

*********************************************************************************


Olá galera .... hoje quero falar sobre um assunto que realmente me incomoda pra caramba e acredito que também deva chatear muitas pessoas por aí, inclusive alguns leitores e leitoras do blog ... a Ceratose Pilar ou Queratose Pilar.

Ceratose Pilar nada mais é do que aquelas bolinhas chatas que geralmente aparecem nas laterais dos braços, coxas e bumbum e que deixam a pele áspera e muitas vezes manchada, tipo com vermelhidão!!!

O que consegui aprender sobre isso, foi algumas coisas que já li na net e também nas vááárias consultas que já fiz com dermatologistas, que aliás sempre me deixaram muito desmotivada, pois sempre ouço que não se tem muito o que fazer para melhorar o quadro!!!

Geralmente esta condição é hereditária e acomete na maioria das vezes indivíduos que apresentam quadros alérgicos ( rinites e asma ) e também indivíduos com a pele muito seca!!! Me parece que o que ocorre, é que há uma excessiva produção de queratina que acabam entupindo os poros formando as "rolhas", que são bolinhas endurecidas que se formam tornando a pele beeem áspera!!!

A base do "tratamento" está nos cuidados básicos com a pele, ou seja, evitar banhos quentes, esfoliar e .... hidratar sempre!!!! Os cremes devem ter em sua composição Uréia e Ácido Láctico, mas é sempre bom antes de começar à usar qualquer coisa, procurar um Dermatologista para que ele avalie e veja o que se enquadra melhor em cada caso!!!

Agora a minha experiência com a Ceratose ... eu já tentei vários cremes manipulados, já esfoliei e não obtive sucesso, nem chegou à amenizar o quadro!!! Tenho desde criança, já foi ruim, depois melhorou por um bom tempo e de uns 6 anos para cá só piorou!!! Realmente sou muito alérgica, tenho asma, rinite e sinusite e minha pele do corpo é extremamente seca!!! Mas eu observei que tudo piorou depois da minha 2ª gravidez, daí vem a minha dúvida .... será que também tem relação com os hormônios e com estresse emocional?!!!! Se alguém puder me responder eu agradeço, pois procurei na net e não encontrei nada falando sobre isso!!!

Na minha opinião, o maior problema com a Ceratose Pilar é que ela mexe com a nossa auto estima; quando uso blusas sem manga percebo que as pessoas sempre ficam olhando para os meus braços e algumas vezes elas não resistem e acabam perguntando o que é!!! Mas na verdade o que eu gostaria mesmo, independente do que as pessoas pensam, é ter uma pele macia e bonita para que eu me sinta bem comigo mesma!!! Minha mãe teve por muitos anos estas bolinhas , mas hoje a pele dela é super lisinha, o que me faz acreditar que com a idade talvez elas melhorem!!!
Eu ia pegar umas fotos da net mas resolvi mostrar minha própria pele para vocês terem uma idéia ...





Procurando na net encontrei alguns produtos que ainda não conheço e que fiquei muito tentada à comprar !!!






Alguém conhece e já usou algum desses produtos?!!! Como são meio carinhos fico receosa de comprar e não fazer nenhuma diferença!!!
Se alguém teve alguma experiência positiva em relação à Ceratose Pilar não se esqueça de deixar nos comentários, às vezes pode servir para ajudar alguém!!! Inclusive à mim!!!!! rsrsrsrs
Beijinhos .... :)

127 comentários:

Unknown on 28 de outubro de 2009 às 14:32 disse...

Dri,

Sei o que é a ceratose mas não tenho. O que eu tenho para te dizer é: você é tããão bonita que este é um detalhe. Continue se cuidando e não se aborreça tanto com isto!!

Beijocas...

Farofa de Batata =] on 28 de outubro de 2009 às 19:22 disse...

Olha Adri, eu fui no dermatologista com meu namo, e por acaso ele tem isso...a dermatologista disse que não tem cura, tem como controlar apenas...

Minha irmã tem e mto, ela usa cetoconazol+dipropionato de betametasona+ sulfato de neomicina, ela disse que ajudou mto, e de fato melhorou 90%... testa ^^

Boa Quintaaaaa

Miquilissss
Bru

Dêzinha on 29 de outubro de 2009 às 09:04 disse...

Adriiii... eu sempre tive no braço quando mais novinha. Mas ultimamente sumiram, sumiram mesmo. Depois que comecei a rotina de exfoliar 1x por semana e hidratar todos os dias a pele, elas sumiram. E tipo, eu tinha bastaaaaante, meu braço parecia um ralinho. ¬¬ Hoje é lisinho, sumiu tudo. Mas quando eu tinha, nunca me incomodei.

Acredito que com um tempo isso some ou diminua sim. Acho que é precipitado dermatologista falar que não se pode fazer muito, com a cosmética tão evoluía de hj em dia, com certeza deve haver alguma alternativa sim. =D

Beeeejo ;*

Ray Cosméticos on 30 de outubro de 2009 às 19:27 disse...

Oiii td bem? Queria te convidar pra entrar no site da Sintaliga e ver a matéria de novembro. É sobre mim e meus produtos!!! http://www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres_mulheres-com-m-maiusculo_105_texto
Um bj e bom final de semana!
Silmara.

Inez Guedes on 2 de novembro de 2009 às 15:52 disse...

Oi !! Dri !!!
Eu tive , era tanta bolinha que eu ficava brincando de raspa-las com as unhas , agora, vc sabe a minha idade, rsrsrs, elas simplesmente desapareceram...
Minha família toda tem, mãe, irmãs, tia e primas, curioso que desapareceram em mim e já faz um tempinho.
Não usei nada, mas uso sabonetes hidratantes há pelo menos 6 anos, e como sou preguiçosa para cremes, só posso pensar que este é o motivo, hidratação regular, e esfoliar sempre...
Beijos

Inez Guedes on 2 de novembro de 2009 às 15:57 disse...

http://bulledebeaute.wordpress.com/2009/06/25/bolinhas-nos-bracos-pernas-ou-bumbum-pode-ser-queratose-pilar/

Dri ! Dê uma olhada neste site, acho muito interessante para este tipo de duvida, e outros relacionados a dermatologia,,,, acho que o blog dela está parado,,, mas tem um acervo muito interessante..
bjs

Anônimo disse...

Olá Dri. Eu tmb tenho ceratose há anos. E há anos uso uma pomada de Furoato de Mometasona (Elocon, nome comercial). É um corticóide. Em duas noites usando,já percebo a melhora,qdo tá bem inflamado.Já percebi q qdo tomo sol tmb melhora.Ah.. tmb notei q ela aumentou dpois q engravidei.Acho mesmo q é culpa do reboliço hormonal q a gente tem (mas nada comprovado, né?) e detalhe: agora tô tendo nas pernas (coxas, principalmente).A dermato me passou um creme manipulado essa semana,mas ainda não mandei fazer... E q é um SACO esse treco é.Realmente todos perguntam e a gente tenta levar na boa,mas não dá...É feio,incomoda e às vezes custo a achar roupa,pq quero esconder..

Unknown on 26 de novembro de 2009 às 05:57 disse...

Olá amiga,

Primeiro, parabéns pelo blog.
Eu também tenho esse problema...:-(... é muito ruim...
Esses produtos que vc postou, onde consigo comprar? Aqui no Brasil, pois pesquisando pude notar que são importados... sabe onde comprar aqui no Brasil?

Bjs

Flávia

Natalia disse...

OLá , eu tenho sempre tive, mas sempre tive o hábito de hidratar muito a pele. Porém numa ida ao dermatologista percebi que era possível mudar essa aparencia estranha, ela me recitou um creme manipulado que custa R$ 16,00 (isso mesmo somente isto) e sempre que quiser aliviar é só passar segue a fórmula é pouquissimo agressivo e tem que usar o filtro solar sempre. Boa sorte! [lactato de amoni 12% | òleo de semente de uva 3%| Alanolina 2%| Ac. Salicilico 1% Loção QSP 80g] Aplicar na área toda a noite - boa sorte nverdinelli@yahoo.com.br

Unknown on 30 de dezembro de 2009 às 06:16 disse...

Dri,
Sei bem o que é isso. O pior é que com a chegada do verão, temos que achar roupas de manga curta para esconder os braços. Tenho há alguns anos e já perdi a conta de quantos dermatologistas fui e de quantas receitas já mandei manipular. Percebo que quando vou à praia e pego sol elas melhoram um pouco. É muito chato as pessoas ficarem olhando, perguntando o que é aquilo e algumas quando tocam ainda se assustam e ficam com aquela cara de que tocaram em algo contagioso. É triste ver o descaso de alguns dermatologistas para com essa doença. Fazer o que, né?. Temos que ir pesquisando até encontrarmos um especialista em pele que tenha descoberto como amenizar este problema. Ultimamente começei a usar Cutisanol gel. Eu estava com meu sobrinho de um ano e ví este creme dele, passei um pouquinho no braço e ví que deu uma leve melhorada no vermelhidão e no aspecto áspero. Comprei esta semana e estou usando. Vamos ver se dá certo. Uma beijoca.Feliz 2010!!!

Anônimo disse...

Após de ter ido a muitos dermatologistas a procura da alternativa para o tratamento, um deles depois de um estudo múltiplo recomendou-me consulta um psiquiatra, e sim, não estou no blog errado.
Ela (a psiquiatra) com a referencia do dermatologista explicou-me que muitas vezes a KP é produzida e acrescentasse em momentos de stress. É um problema genético. Desde a formação do feto acontece que as camadas de células que mais tarde vem a formar a pele e o cérebro ficam ligadas para a vida toda. É simples, assim que tiveres stress acrescenta a aparição e comichão.
Tratamento: (alem do psiquiátrico ocasional) Uma solução de ácido salicílico <2%, duas vezes na semana ajuda muito. Eliminas a queratina e gordura das camadas profundas da pele e muitos pequenos hospedes da cavidade do cavelo, mais não abuse do ácido. Há peles que desidratasse mais que outras. Após dos tratamentos utilize um hidratante com base oleosa natural sem misturas ou álcool o mais puro possível. Por enquanto há pessoas que não precisam óleo e outros podem reagir negativamente ao ácido.

Não há nada certo com a nossa enfermidade todo tratamento depende da pessoa e da constituição da pele.
Sorte!

EMANUELA on 19 de fevereiro de 2010 às 06:00 disse...

OLÁ , EU TENHO E UMA TIA MINHA TEM ,JÁ FUI PARA O DERMATOLOGISTA ELE ME DISSE QUE MELHORA MÁS NÃO TEM CURA. ME RECOMENDOU TOMAR POUCOS BANHOS PARA NÃO RESSECAR A PELE E USAR HIDRATANTE A BASE DE UREIA O PROBLEMA É QUE SÃO MUITO CAROS... MAIS ESTOU USANDO UM DA NIVEA MAIS BARATO PARA PELE EXTRA SECA E ESTOU GOSTANDO MUITO. ESPERO QUE VOCêS GOSTEM. BJUSSS
PALOMA

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! on 21 de fevereiro de 2010 às 14:44 disse...

Oi Amigos .... muito obrigada pelos comentários e pelas dicas!!! Estive recentemente numa Dermato muito boa e ela também me disse que não tem como tratar, apenas pode-se tentar amenizar!!!! Outra coisa que ela me disse é que ir à praia ajuda pois não é o sol, mas sim a água salgada que ajuda a diminuir as bolinhas!!!! Isso foi novidade pra mim!!!! Ela mandou que eu passasse o creme´Nívea para peles extra secas durante o banho, isso ajuda a pele a absorver melhor o creme!!! Mas ... isso eu já fazia!!! É duro né galera ... mas fazer o que né?!!! Já tive períodos que minha pele esteve bem lisinha, o jeito é esperar que ela volte a ser assim novamente ... rsrsrs
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Ola galera, bom esse é um assunto que encomoda muito mesmo, tenho 20 anos e até hoje tenho alguns complexos com a ceratose pilar, ja fui em muitos dermatologistas alguns bons outros péssimos...eu geralmente costumava um tratamento mais por desanimo desistia! Bom eu tenho a ceratose no braço, na bumbum, um poco nas costas, barriga e coxas, como vcs veem quase pelo corpo todo! A uns 2 meses fui a uma dermatologista, e ela disse o seguinte pra mim: Num tem Cura, Porem tem tratamento que pode ajudar a amenizar muito o quadro, mais ela disse :TRATAMENTO, o resultado vem acompanhado de paciencia, num podemos esperar q de um mes para o outro haja uma melhora de 100%. Eu comecei e dessa vez não vou desistir. Ela me indicou o VITANOL CREME 0,05 É muito bom gente estou passando a dois meses e minha pele melhorou na pigmentação (aparencia) e na toque(aspereza)só q assim é um creme que descama a pele todinha, da uma certa coceira também, no meu caso de tanto que eu cocei eu me arranhei por ter as unhas grandes! outra coisa durante o uso do creme, tem q evitar o sol o maximo que poder, nada nada de sol, e se caso precisar sair usar muito0 protetor solar no local, vou voltar na demato daqui uns 15 dias, e ela vai me passar um outro creme, eu vou continuar usando até porque esse ja ajudou muito, prometo que assim q ela passar o outro vou deixar mais uma postagem. E gostaria de fazer uma pergunta a todas v6, no que a ceratose pilar mais atrapalha v6? digo isso pq eu sou tão complexida com isso que ja despensei varios garotos de q eu gostava por medo de não me acitarem do jeito que eu sou, PURO COMPLEXO EU SEI! + queria saber de v6...se isso ja ocorreu com v6.... aguardo respostas bjus

Anônimo disse...

Oi, eu tenho a ceratose e isso me incomoda demais! Eu tennho nos braços um pouco no bumbum e muito nas coxas. Acho q esse é o meu pior defeito. Tenho treze anos e tenho medo q isso afaste os meninos de mim. Fui a vários dermas e só um funcionou. Eé me passou um creme q diminuiu as bolinhas, mas tem q passar todos os dia uma vez por dia, e não pode esquecer. O nome do creme é Ureadin 10 (uréia 10% - loção). Provavelmente, vou ter q continuar passando a minha vida toda, mas se é pra melhora eu topo! Faço qualquer coisa pra isso melhorar. Adori o seu blog, nunca tinha conhecido alguém com ceratose pillar, por isso me sentia diminuída, mas agora, acho q aprendi a lidar melhor com isso, então OBRIGADA! BJS!

Anônimo disse...

Meu filho de 13 anos tem desde pequenino. Já fomos em varios dermatologistas e nenhuma solução.
No frio piora bastante e na praia some tudinho.
Já esfoliei, hidratei, manipulei mil e um cremes mas, não vi resultado.
Ela tem na parte superior do braço, coxas ...
Será que nunca vamos encontrar a cura para isto?
Bjs

Anônimo disse...

Olá! Eu tenho ceratose pilar nos braços, nas coxas, no bumbum e um pouco na cintura...ja fui a vários dermatologistas e muitos não souberam do que se tratava..o ultimo que fui disse que sol é muito bom (não ficar torrando no sol claro, uns 10 min por dia está ótimo) e não ficar escondendo a parte afetada (mesmo se a nossa tendência seja essa rs), ele também receitou um sabonete esfoliante e hidratação, claro...Ja me entupi de remédio e fiz vários tratamentos, mas nada adiantou...faz uns 2 meses e meio que eu aderia a tecnica da AUTO HEMOTERAPIA, é somente isso o que eu faço e acreditem: melhorou muitoo!!!A bolinhas estavam muito infamadas e não parava de nascer, agora meu braço esta´com a aparência lisa e só uma ou outra bolinha e parou de nascer esses trecos horríveis!Esaa técnica consiste em retirar 10 ml de sangue da veia e aplicar no músculo, uma vez por semana!Gente, tem muito médico que é contra..assim como tem muito que é a favor, eu não acreditava nisso..mas agora eu acredito 100%..experimentem fazer por uns dois meses que vocês vão ver a diferença!
Porque realmente isso é horrível, temos que esquecer as blusas cavadas, vestidos, saias etc...fora quando você vai ficar com aquele gatinho lindo e ele passa a mão no seu braço, nossa e daí ja vem aquela frase: putz, ele deve pensar q eu sou um horror! Isso quando as pessoas não ficam olhando ou comentam que vc é desleixada!!!!É complicado...Estou com 19 anos e apareceu isso na minha pele faz 8 meses...quando estava bem inflamado eu me preocupava bastante...agora que melhorou um pouco eu nem ligo mais!Uso blusa cavada (faz parte di tratamento não sufocar a pele, certo?) e hoje sairei de vestido!!!É,cansei! a vida é uma só e não vou disperdiçá-la preocupada com o que as pessoas pensam ou com umas bolinhas na pele...ela é mais do que isso!
Bom é isso, espero que tenha contribuído!
Abraços

Anônimo disse...

EU TENHO E PERCEBO QUE ELA PIORA QUANDO O TEMPO ESTA FRIO.

Unknown on 9 de setembro de 2010 às 19:25 disse...

09/09/2010
Marcelle
Gente, de abril pra cá começaram a aparecer essas bolinhas no meu antebraço...fui aum dermatologista e ele disse que era pq eu tinha passado um mês no frio, e voltei para o calor, que eu hidratasse bem que tudo ia voltar ao normal. Resultado> hoje, depois de 5 meses eu tenho essas "bolinhas" por todo meu corpo, so não no rosto...e hoje indo a outra dermatologista ela me deu esse triste diagnóstico de ceratose pilar...pior ainda foi quando ela me ddise que não tem cura. Meus olhos ficaram cheios de lágrimase eu não contive o choro. Eu que sempre fui muito vaidosa, usava todos os tipos de cremes, agora com isso. Apesar de ser genético, ninguém na minha familia (os mais próximos)tem isso.
O que antes era minha auto estima....agora é puramente baixa estima. Sei que tem pessoas com diagnósticos muito piores que os nossos, mas isso me deixou muito abalada. Vou começar a fazer todos os tratamentos possíveis e imaginários...e rezar muito pra Deus para me ajudar e me transmitir forças...pq é muito ruim, as pessoas olham para vc diferente. Elas tb não tem culpa. Muitas vezes não conhecem a patologia, por isso agem assim.
Se alguma coisa que eu fizer surti efeito, venho auqi dizer pra vcs.

Ane disse...

Pessoal, tudo o que vcs postaram eu tb passei. Encontrei uma fórmula em outro Blog e estou usando há menos de um mês, posso garantir que foi a melhor coisa que já usei em toda a minha vida. As bolinhas estão sumindo de verdade, só preciso ir a um bom dermatologista para clarear as manchas escuras que elas causaram.
Mas continuem hidratando bem a pele, infelizmente para esse caso os melhores são os mais caros pois contêm uréia, ácido láctico, etc..., também tomem bastante água, tomem sol com moderação, exfoliação moderada uma vez por semana. Se vcs derem um tempo nesse hábito, elas voltam com certeza.

Ane disse...

Aí está a fórmula de que citei no outro post, ela descama um pouco e deixa a pele um pouco ressecada, aí é que entra o poderoso hidratante. Muita sorte a todos e quem usar postem para motivar os demais!!

Água de rosas 120ml
Álcool canforado 5ml
Ácido salicílico 2,5g
Enxofre precipitado 4g
Resorcina 2,5g

Anônimo disse...

Oi!
Também tenho issoooooooooooooooooo!!!!

Estou tentando melhorar com uma loção chamada Nutraplus 10% uréia.
Vamos ver...

Unknown on 15 de setembro de 2010 às 18:11 disse...

Ane,
Qual a formula que vc esta usando??? Diz pra genteeeee...nao aguento mais ficar sem soluçao.

Unknown on 21 de outubro de 2010 às 13:36 disse...

oi adriana tudo bem meu nome é wladimir tenho 23 anos essa doença começo no meu corpo qundo eu tinha 13 anos jafiz varios tratamento e fui em uma ultima dertamato ela me disse que não tinha cura e que eu teria que conviver com isso pro resta da minha vida ela foi bem fria, fique arasado quiz ate chorar, depois me coformei e decedi não perde as esperanças foi em outro dermatologista ele disse que da pra melorar com um tratamento mais é demorado, agora eu vou tenta de tudo pra lutar contra essa doença tenho vergonha de frequenta praia e picina etc.

saiba que não é so vc tem varias pessoas como eu é vc um grande bjus agente vai conseguir.

Unknown on 30 de outubro de 2010 às 14:37 disse...

ola gente!Cerastose Pilar eu também tenho.Fui na dermatologista,basicamente é tudo isso que voces postaram.A derma falouo para não passar e nem esfregar passou vitanol e um hidratante a base é de uréia mas não são baratos,comecei a tratar mas depois parei,tenho muito no braço e um pouco nas costas, no frio fica horrível.

Anônimo disse...

Olá gente!
Pesquisando bastante sobre o assunto já que tenho ceratose desde os 15 anos (hj 32anos), encontrei um protudo revolucionário...rsss Óleo de Rosa Mosqueta...hidrata profundamente a pele e ameniza consideravelmente as manchas.

fabioelany2009 on 1 de dezembro de 2010 às 16:05 disse...

oiiii

fabioelany2009 on 1 de dezembro de 2010 às 16:06 disse...

oiiiiiiiiiiii

fabioelany2009 on 1 de dezembro de 2010 às 16:10 disse...

Oiiiiiiiiii pessoal
Eu tenho ceratose pilar, e isso deixa minha auto estima lá embaixo pq não posso ir ao clube e praia, ano que vem irei casar e meu namorado pensa que eu só tenho esse problema nos braços, tenho medo dele não me aceitar do jeito que eu sou, fora quando as pessoas tocam no meu braço e se assustam com a minha pele muito áspera, eu me escondo no meu próprio corpo e evito de usar roupas curtas demais pq tenho vergonha, minhas amigas sempre me chamam p ir ao clube mas não tenho coragem de dizer a elas do meu problema, se alguem souber de algo me avisem!!!!!!

Anônimo disse...

Essas bolinhas são mesmo um saco,e é um porre algo tão pequeno nos afastar de tantas situações sociais... coisas que ajudaram muito a amenizar: hidratante corporal vichy essentielles R$ 24,90 (hidrata e não meleca) hidratante camomila e malva - boticário, e o melhor de todos: Superbly Restorative Argan Body Cleansing Oil da Kiehls (tem na sacks) ele é um oleo de limpeza com ácido, dá uma afinada na pele promovendo uma leve esfoliação então adios bolinhas, ele não é hidratante é mais uma limpeza mesmo, depois é só usar o hidratante corporal, e tbm uso um sabonete hidratante em barra da loccitane. É phoda $$$ o gasto mas vale o sacrificio... abraço!

Anônimo disse...

oi dri, vi o seu problema e por experiencia propria recomendo que use diprosalic em SOLUÇÃO e tome um copo de agua pela manhã, outro pela tarde e outro pela noite. Aplique sempre após o banho, uma só vez ao dia. Faz menos de 1 mes que uso e já vi os resultados. É otimo!!!

Anônimo disse...

Oi, gente também tenho esse problema de ceratose pilar desde criançinha. Hoje com 16 anos,esse problema ainda teve fim , pelo contrário a vermelhidão e as bolinhas sempre aumentam cada dia q passa , e realmente elas se agravão mais no frio ,Alguém tem algum remédio q realmente melhorou mesmo????porque não tive nenhum resultado abase de hidratantes, nouss esse problema deixa minha auto-estima baixissíma.Sinto mta vergonha quando alguém passa a mão no meu braço é como se tivesse passando a mão em um ''ralo'' , POR FAVOR ME AJUDEMM!!!!!! bj a todos :D

Anônimo disse...

oi tenho essa merda com o perdao da palavra isso me desanima muito ate achava q era so eu no mundo sofro demais com isso principalmente no verao nao consigo ir na praia nem na piscina porq morro de vergonha agora resolvi procurar na nrt e achei varias pessoas se eu descobrir alguma coisa vou colocar correndo ta bjs

Anônimo disse...

oiiii, então eu tbm tenho esse problema...é bem dificil de lidar, a gente perde a auto estima..bom meu problema são nas pernas e no bumbum..o pior é q sou morena e ficou bem marcado as tais bolinhas, mas o negocio é tratar,quem sabe uma hora some de vez...xauuu

Balbina on 25 de janeiro de 2011 às 10:01 disse...

Adriana tenho CERA TOSE PILAR desde meus 16 anos. olha é difícil pra mim.
pois já estive em vários dermatologistas e a resposta é sempre a mesma, é hereditário e não tem cura.isso me deixa arrasada. mas como muitos colegas falaram vamos procurar melhoras. né? bjuuuuuuuuuuus Balbina 25/01/2011.

Thaise on 6 de fevereiro de 2011 às 06:24 disse...

Gente, Também tenho ceratose nos braços, pernas e bumbum. O diprosalic realmente funciona, mas ele só pode ser usado durante 15 dias seguidos e dar pausa de 3 meses para usar novamente, isso por se tratar de um corticóide, que pode trazer alguns danos à saúde. Neste período de pausa pode ser usado o Vitanol A (tretinoína) à noite e um filtro solar de dia que também é bom, além de ajudar a clarear as manchinhas. Cremes a base de uréia, acido salicílico, resorcina e acido glicólico também funcionam muito bem.
Ah...o diprosalic pode ser o genérico e os cremes podem ser os manipulados, dá o mesmo efeito.
Boa sorte, garotas!

Anônimo disse...

Olá gente, sou homem e tenho 22 anos, meados de março/abril de 2010 a queratose pilar começou a se rebelar em meus dois braços,horrível, sou bem branco e o vermelhidão destaca bastante, ja usei várias pomadas, e nenhuma delas funcionou, faço esfoliação, uso hidratantes, porém nada adianta ! Nunca fui em dermato, mas não preciso nem ir pois ja sei oque vou ouvir ! Se eu descobrir algo, informo à vocês

Unknown on 15 de fevereiro de 2011 às 07:55 disse...

Boa tarde,meu filho de 7 anos tem ceratose pilar, vinha tratando como molusco depois de um diagnostico de um dermato, no ultimo dia 09/02/11 fuia a uma dermato que diagnosticou como ceratose e passou diprosalic que venho tratando desde então, retornarei a consulta depois de 21 dias de tratamento, mais como o primeiro dermatologista disse para espremer tenho medo de isso ter feito aumenter. O que vcs acham????

Coisas de mulheres by fabiana dias on 19 de fevereiro de 2011 às 16:16 disse...

oi eu sei bem o que é isso!tenho ceratose desde meus 12 anos e isso me incomoda pra caramba a minha também aumento na minha gravidez e desde quando descobri o que era ja tentei de tudo a minha dermatologista me disse que so tem como controlar porque nao tem cura !um beijinho

ari junior disse...

cara foi muito bom passar por aqui realmente nao tem cura .mas pode ser amenizada eu tenho nas partes das costas braços peito barriga minha mae tinha ela q começou comer bastante verdura hoje ela nao tem nadinha .

Anônimo disse...

Oi, Dri, também já fiz de tudo, hidratar sempre é bom, mas não resolve o problema. Há pouco fui numa dermatologista que receitou a depilação a laser p/ áreas das coxas e pernas, explicando que "se não tiver pelos querendo "sair', não terá "bolinhas" p/ formar". Essa é minha esperança agora. Se resolver volto p/ divulgar. abs

Unknown on 6 de março de 2011 às 16:26 disse...

Olá Dri, infelizmente eu tb tenho essa porcaria de ceratose pilar..Fui em vários dermatologistas e sempre me receitam a mesma coisa...esfoliar, hidratar, evitar banhos quentes, pomadas à base de uréia..e etc..tenho nos braços,coxa, bumbum, um pouco nas costas..e agora tá aparecendo no rosto tb as manchas vermelhas...Minha mãe e meu irmão tiveram, mas sumiram...eu não queria esperar ficar velha para as bolinhas sumirem..rs...mas, estou à procura de novos produtos que possam reverter isso...A aparência dessas bolinhas na pele é horrível, mas..isso nunca me atrapalhou em nenhum relacionamento...o ruim é ter que explicar para cada curioso que pergunta o que é ceratose pilar..rs..


Abraço!

Viviane on 13 de março de 2011 às 18:59 disse...

Olá Dri. Eu tenho ceratose pilar nas costas e nos seios e no verão sofro muito, pois quando transpiro coça demais. Eu uso o creme Nivea para pele seca, aquele azul clarinho, já tentei outros, mas é só esse que alivia as bolinhas,pelo menos a minha pele fica bem melhor com ele. Tente usar, quem sabe pra você ele também seja bom. Beijos!!!!!

Anônimo disse...

BOM DIA / BOA TARDE A TODOS. PRESTEM BEM ATENÇÃO NO QUE IREI ESCREVER AQUI. TENHO CERATOSE FOLICULAR DESDE MINHA INFANCIA, ISTO É UM PROBLEMA QUE ME ENCOMODA MUITOO, ACABA COM MINHA AUTO ESTIMA, FAZ COM QUE EU ME SINTA DIFERENTE DAS OURAS PESSOAS, E INCLUSIVE TAMBÉM TENHO DIFICULDADES EM ME RELACIONAR, COM MEDO DE ALGUÉM NÃO ACEITAR DO JEITO QUE EU SOU, APESAR DE TER TIDO UM NAMORADO QUE GOSTAV MTO DE MM E NÃO LIGAVA PRA ISSO.
NO MEU CASO EU TENHO MUITAAS BOLINHAS PELO COPRO, E POR MINHA PELE SER BRANCA ELAS FICAM MAIS EVIDENTES.
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA, JA PROCUREI VARIOS DERMATOLOGISTAS, JA PASSEI VARIOS CREMES, E NA VERDADE NADA MELHOROU ESTE ASPECTO FEIO. OS DERMATOLOGISTAS DIZEM QUE NÃO É SAUDÁVEL, MAS A UNICA COISA Q MELHOROU MINHA PELE, ERA QDO EU ME BRONZEAVA, CLARO QDO FICAMOS ESPOXTOS AO SOL, ELAS EM PRINCIPIO PIORAM, MAS COM PERSISTENCIA, AO ,LONGO DE 1 HR DE EXPOSIÇÃO AO SOL ELAS COMEÇAM A MELHORAR, E QDO A PELE BRONZEIA MELHORA MTO, PENA QUE ESTE BRONZEADO ACABA, E DEPOIS ELAS VOLTAM, MAS PELO MENOS NO VERÃO É UMA BOA PARA DISFARÇAR. CLARO Q MUITO SOL NÃO É SAUDAVEL, ENTÃO SEMPRE SE PREVINA COM PROTETOR SOLAR, E DEPOIS QUE PEGAR UM BRONZEADINHO, DE UMA MANERADA NO SOL.
OUTRA COISA, FIZ 4 SEÇÕES DE DEPILAÇÃO A LASER, GASTEI 3000 MIL REIAS, ISTO MESMO $3000,00, E NÃO ADIANTOU, SEM CONTAR QUE MEUS PELOS NÃO FORAM ELIMINADOS, É NECESSÁRIO UM NUMERO DE SEÇÕES MUITO MAIOR, E QUE JAMAIS TERIA ESTE DINHEIRO PARA REALIZA-LAS, SÓ SE NO CASO A PESSOA TIVER DINHEIRO SOBRANDO NA VIDA E QUISER ARRISCAR GASTAR UNS 8 MIL REAIS, SEM TER CERTEZA DE RESULTADO.
BOM, ENFIM, DE TANTO OUVIR Q NÃO TEM CURA, E DEPOIS DE TANTO FICAR COM A AUTO ESTIMA BAIXA, DE CHORAR MUITO, RESOLVI COLOCAR UMA SEGUINTE FRASE EM MINHA MENTE ''APRENDA A CONVIVER COM ISSO''. E É ASSIM QUE ANDO VIVENDO ULTIMAMENTE, CLARO SEMPRE FICO NAQUELA ESPERANÇA, PASSO ALGUNS CREMINHOS, MAS NÃO FICO MAIS NAQUELE DESESPERO. SE UM DIA SOUBER DE ALGO NOVO PUBLICO AQUI. MAS POR ENQUANTO É ISSO. E VAMOS NOS AMAR, E SE ALGUÉM UM DIA DEIXAR DE GOSTAR DE NÓS POR CAUSA DE UM PROBLEMA FISICO, ESTE ALGUÉM NÃO NOS MERECIA, ENTÃO TEMOS QUE NOS INTERESSAR POR PESSOAS DE CARATER, E QUE GOSTE DE NÓS COMO NÓS SOMOS. AFINAL, ISTO NÃO É NENHUMA MOSTRUOSIDADE, É UM PROBLEMA Q INFELIZMENTE ''ENFEIURA'' A PELE, MAS APENAS UM DETALHE, POIS PODEMOS OFERECER MTA COISA BOA, NÃO APENAS UMA EXPOSIÇÃO DE PELE.
BOA SORTE, E BOA CONVIVENCIA A TODOS. NÓS SOMOS NORMAIS...OK?
BJINHOS

Anônimo disse...

essas bolinhas nao acabam nunca parece coceira de macaco kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

OI PESSOAL TAMBEM TENHO CERATOSE PILARA MUITOS ANOS MAS NUM GRAU BEM AVANÇADO,ESSAS BOLINHAS DESCAMAN E FICA A PELE BRANCA.ME INCOMODA MUITO MELHOROU MUITO COM UM CREME QUE SE CHAMA EPIDRAT,FICOU MUITO BOM POR MAS DE ANO MAS DEPOIS DA GRAVIDES VOLTOU PIOR DO QUE MUNCA SE TIVEREN ALGUNA NOVIDADE ME FALEM BEIJOS

Pedro Henrique Cardoso disse...

Ola, eu me chamo Pedro, e tenho queratose pilar nas coxas e nos braços, eu como tenho pele clara aparece muito e é ruim ter queratose pilar, pq parece um monte de espinhas pelo corpo, principalmente nas pernas e braços, ja passei varias coisas ate esfoliantes, mais nao melhora, infelismente nao tem cura, mais devemos amenizar com cremes secantes e ólinhos para deixar molhada a pele , pq quanto mais seca mais facil de almentar a queratose, nada de banhos muito quente, isso resseca a pele, assim da para amenizar bastante.

camila on 1 de maio de 2011 às 12:35 disse...

oi,meu nome é wellida e eu tenho ceratose pilar.Meu pai também,eu fui ao dermatologista e ele passou alguns remédios,não fez muita diferença.Meu medico disse que quanto mais eu fico estressada mais vai piorar,ai ue faltei dar um ataque pois vida de adolecente não é facil.rsrsrs
beijos!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa é horrível queratose pilar nunca quero ir viajar com outras pessoas só eu e o meu namorado pq tenho muita vergonha...eh outra ele passa a mão pelo seu corpo e todo aspero eh horrível mas fazer o que já comprei aquele quite dos USA e não adiantou nada....bom fazer o que tanta coisa pior q isso...thau thau

Anônimo disse...

Minha filhota já nasceu com isto no rosto....tem nas duas bochechinhas....é hereditário mesmo!!!Eu tenho, mas é nos braços, nas coxas e no bumbum...

nando on 28 de maio de 2011 às 08:03 disse...

cada caso é um caso existe formulas bastante diferenciadas…. uam que tem me ajudado é usar o creme , uremo da la roche possay , sabonete glicoativo da adcos e uma manupulacai de alfabisabololo , ac retinoico e nicotinamida. ta funcionando , ameniando mas ajudando.

Unknown on 6 de julho de 2011 às 06:37 disse...

Thaisa.

Oi!
apartir dos meus 6 anos de idade comecou a aparecer em mim essas bolinhas nao me encomodavam pois eu era criança, fiquei moçinha e então essas bolinha começou a me encomodar, procurei um dermatologista que me explicou o que era e disse que nao tinha cura havia apenas a possibilidade de amenizar, fiz o tratamento que ele passou e nao funcionou, procurei varios outros dermatologistas e sempre tive a mesma resposta. Isso me deixa muito mal e atrapalha minha vida nao vou a local onde tenha piscina pois nao uso biquine, nao uso shorts curtos, alem de me sentir muito mal em relação a namorar. tudo por causa da ceratose pilar e ainda tive que ouvir um dermatologista que me disse o seguinte: - 'não tem cura e nao vai ter tão cedo pois isso nao vai te matar e hoje existe doenças muito pior pros pesquisadores achar cura do que pra isso'. ele fala isso por que nao é a filha ou esposa dele que tem.

Unknown on 6 de julho de 2011 às 06:39 disse...

Oi!
apartir dos meus 6 anos de idade comecou a aparecer em mim essas bolinhas nao me encomodavam pois eu era criança, fiquei moçinha e então essas bolinha começou a me encomodar, procurei um dermatologista que me explicou o que era e disse que nao tinha cura havia apenas a possibilidade de amenizar, fiz o tratamento que ele passou e nao funcionou, procurei varios outros dermatologistas e sempre tive a mesma resposta. Isso me deixa muito mal e atrapalha minha vida nao vou a local onde tenha piscina pois nao uso biquine, nao uso shorts curtos, alem de me sentir muito mal em relação a namorar. tudo por causa da ceratose pilar e ainda tive que ouvir um dermatologista que me disse o seguinte: - 'não tem cura e nao vai ter tão cedo pois isso nao vai te matar e hoje existe doenças muito pior pros pesquisadores achar cura do que pra isso'. ele fala isso por que nao é a filha ou esposa dele que tem.

Mais ainda acredito que vai melhorar.

bjus

Thaisa disse...

Oi!
apartir dos meus 6 anos de idade comecou a aparecer em mim essas bolinhas nao me encomodavam pois eu era criança, fiquei moçinha e então essas bolinha começou a me encomodar, procurei um dermatologista que me explicou o que era e disse que nao tinha cura havia apenas a possibilidade de amenizar, fiz o tratamento que ele passou e nao funcionou, procurei varios outros dermatologistas e sempre tive a mesma resposta. Isso me deixa muito mal e atrapalha minha vida nao vou a local onde tenha piscina pois nao uso biquine, nao uso shorts curtos, alem de me sentir muito mal em relação a namorar. tudo por causa da ceratose pilar e ainda tive que ouvir um dermatologista que me disse o seguinte: - 'não tem cura e nao vai ter tão cedo pois isso nao vai te matar e hoje existe doenças muito pior pros pesquisadores achar cura do que pra isso'. ele fala isso por que nao é a filha ou esposa dele que tem.

Mais ainda acredito que vai melhorar.

bjus

Unknown on 6 de julho de 2011 às 06:47 disse...

Oi!
apartir dos meus 6 anos de idade comecou a aparecer em mim essas bolinhas nao me encomodavam pois eu era criança, fiquei moçinha e então essas bolinha começou a me encomodar, procurei um dermatologista que me explicou o que era e disse que nao tinha cura havia apenas a possibilidade de amenizar, fiz o tratamento que ele passou e nao funcionou, procurei varios outros dermatologistas e sempre tive a mesma resposta. Isso me deixa muito mal e atrapalha minha vida nao vou a local onde tenha piscina pois nao uso biquine, nao uso shorts curtos, alem de me sentir muito mal em relação a namorar. tudo por causa da ceratose pilar e ainda tive que ouvir um dermatologista que me disse o seguinte: - 'não tem cura e nao vai ter tão cedo pois isso nao vai te matar e hoje existe doenças muito pior pros pesquisadores achar cura do que pra isso'. ele fala isso por que nao é a filha ou esposa dele que tem.

Mais ainda acredito que vai melhorar.

bjus

Juliana Abι on 9 de julho de 2011 às 17:34 disse...

Nem sabia que isso tinha nome, hoje descobri por acaso, quando vi um review dum hidratante da Vichy, que a moça disse que a ceratose dela melhorou com esse creme. Eu tenho nas laterais do braço tbm, mas ja foi muito pior

Anônimo disse...

carissima amiga,tenho o mesmo problema q vc,porem encontrei um resultado satisfatorio e positivo(pelo menos pra mim)
minha dermato me passou neostrata gel 100ml e caro,porem resolveu meu problema,o ruim e q eu tenho q usa-lo o resto da vida e um pote so da pra uma semana,pois tenho q passar no corpo todo,moro em df, e a umidade do ar e muito baixa,entao ja viu ne?
outro soluçao q a dermato me passou e: morar em um lugar com umidad alta,tipo o litoral.passei 2 meses em florianoplis SC, nao passei o neostrata do corpo, e foi batata,sumiram todas,a umidade de la por ser 100% por causa do mar,acabou com o problema,espero te tenha lhe aajudado, meu msn para futuro contato se for do teu enteresse: helio-alima@hotmail.com
abraço

Anônimo disse...

OLHA GENTE EU ESCREVI MINHA HISTORIA TODINHA E A SOLUÇAO DO PROBLEMA( PELO MENOS NO MEU CASO) POREM QANDO FUI POSTAR APAGOU TUDO;ENTAO QM QIZER SABER ME AD NO MSN PRA CONVERSAR; HELIO-ALIMA@HOTMAIL.COM
ABRAÇO

Anônimo disse...

tenho este problema a anos, me incomoda muito!! sempre quero usar roupas que mostrem mais os braços e pernas, mas.. essa maldita ceratose pilar me impede =/
hoje decidi pesquisar mais, para não ficar mais sofrendo a toa . li todos os comentários, aproveitei muito umas informações dadas. agradeço por isso.
se houver alguma melhora no meu caso, pode ter certeza q eu venho contar para vocês.
um beijo, e boa sorte a todos haha

Anônimo disse...

Ouvi falar de um remédio chamado Neotigason, pena q ele é mto caro e com bastante efeitos colaterais, mas parece ser ótimo, a ultima esperança de amenizar a ceratose pilar, leiam a bula, e perguntem aos médicos sobre este medicamento...bjinhos

Anônimo disse...

olá,
Eu tenho esse problema desde a adolescência e piorou muito depois da primeira gravidez e após a segunda passei a ter por todo o corpo...só escapou o rosto..hehehe
é muito chato, tenho saudades de ter uma pele lisinha...o pior é que meus filhotes também já tem:(

Anônimo disse...

Me identifiquei com todas as postagens, realmente o pior é quando alguém toca e fica sei lá com uma cara de nojo,as minhas já foram muito piores nossa, como algumas´amigas que postaram , procurava sempre colocar uma calça , uma blusa com manga comprida por causa da vergonha, já me senti muito horrével, auto estima lá em baixo, lá em baixo mesmo, fui na dermatologista e ela me passou um creme a base de uréia o nome do creme é Uremol, realmente estou vendo algumas diferenças, o braço esta bem melhor, não esta mais aquela coisa tão aspera. Espero que isto melhore isto para sempreeeee!!!! Não só o meu mas o de tosa vocês sei como isto é horrível.Me sentia a única pessoa da face da Terra com isto , achava que era a única, fico feliz por dividir isto com vocês!!!!!! Já peguei algumas dicas , se alguém estiver usando algum creme que esteja dando bos resultados, por favor compartilhe conosco farei o mesmo!!!! E meus parabéns para a maravilhosa informação, pelo maravilhoso blog !!! Tomara que dermatologiastas se interessem mais pelo caso e procurem um solução definitiva para isto!!!! Beijosss

klecio disse...

olá me chamo klecio também tenho esse problema,vi no seu comentário que ela é causada pela produção ecessiva de queratina no organismo, quem sabe se tentar-mos uso de medicamento que venha a inibir a produção da queratina derrepente possa amenizar esse problema,me sinto muito mal com isso,tenho que esta sempre vestido com camisa,não posso ir ao club recreativo tomar banho,nem mesmo frequentar uma academia,e isso me deixa me sentindo um lixo,não tenho computador mas vou deixar meu tim (17)81374878,por favor qualquer solução me informa bjjjjsss

blogdalolinha on 11 de outubro de 2011 às 05:20 disse...

Poxa descobri q tb tenho ceratose Pilar, essar bolinhas são horriveis, tb fico tentando esconder. Nao tem cura . Ontem o dermatologista passou para eu usar a noite e o Gel Differin (adapaleno gel) R$ 68,73 e de dia a Loção Episol (para hidratar e proteger do sol) R$ 85,00.
Comprei na farmacia Cristal , sai mais barato. Usar durante 1 mês .

Estou vendo que vou e gastar, mas se melhorar. Bjos a vcs e boa sorte . Se souberem algo q a gente possa amenizar estas bolinhas me falem. Regina

blogdalolinha on 11 de outubro de 2011 às 05:23 disse...

Há, esqueci de falar a ceratose pilar apareceu agora depois dos 40 anos, minha pele era uma seda, agora meus braço estao igual pele de cobra, rs.....

Anônimo disse...

oi ...

Meu filho tem 1 ano e desde de bebe ele tem ceratose no bumbum muito grande por sinal .tou tratando com esses produtos simples mesmo, sulfato de neomicina + pratiderm ( nistatina e oxido de zinco )+ babymed ( pomada p/ assadura = melhorou muito em 2 meses diminui significadamente hoje nem se nota ..bjos

julia hellaai on 5 de novembro de 2011 às 17:59 disse...

Como você tenho essa alergia desde criançinha ( Tenho 12 Anos ) que herdei do meu pai ,ele tem nos braços . Tenho tudo para ter essa doença : pele muito seca e rinite sempre !!!Felizmente minha mãe é dermatologista e eu tenho mais de 10 cremes que ela já me deu ( a maioria com Uréia ) mas eu esqueço de passar o creme todas as noites então não melhorou muita coisa . Minha alergia é pior que a sua tenho nos braços e na bochecha . E além disso , quando esta muito calor minha bolinhas incham e minha cara fica pegando fogo . E tambem quando estou em um lugar fechado com bastante pessoas como o cinema . Vou continuar tratando !!! Então boa sorte com o tratamento e sobre sua pergunta se isso tem a ver com hormonios ou estresse emocionala, eu perguntei pra minha mãe e ela falou que depois do parto pode dar um pouco mais sim . Eu comecei a ler seu blog em voz alta pra ela e ela riu porque eh tudo que acontece aqui em casa . :) Se um dia vc vir uma menina de olho puxado com as bochechas pegando fogo depois de sair do cinema vai falar um Oi Pra Mim !!!! Hahahahahahahahha ! Brincadeira . Byebye .

Anônimo disse...

Oiee! Me identifiquei com tds os comentários!! É bom saber que não estou sozinha nesta luta... Parece que é insignificante, mas não é.
Tds dizem que ou liinda de corpo e de rosto, mas minha auto-estima é mt baixa...
Fico com t vergonha quando algm me toca... Pior ainda: eu tirei os pêlos do braço com creme depilatório e agora estão crescendo grossos!
Fui na dermato e ela passou Vitacid gel e m hidratante Ureadin, ta melhorando, mas não era o que eu esperava.
Vou no homeopata esses dias e se resolver eu conto para vcs, prometo!
Beijinhos e vamos nos lembrar: O importante é o que somos por dentro!

Anônimo disse...

Olá, também tenho queratose e no meu caso além dos braços, aparecem as bolinhas nas coxas e bumbum.
Uma coisa que recentemente tem amenisado muito meu problema é usar 1x por dia nos banhos uma esponja de banho da 3M, é uma esponja esfoliante de cor palha. Realmente muito boa, deve ter em todos os grandes supermercados. Aliado ao creme hidratante e ao sabonete neutro nem preciso usar medicamentos. Fica a dica.

Igor disse...

Na boa gente para de drama, tenho o msm problema nos ombros, costas e braços, realmente as amigas passam a mão e perguntam o que é e eu explico e pronto. Eu vou à academia tdos os dias de camiseta, vou à praia e a qualquer lugar que quiser sem problema algum. Tambem ja testei cremes a base de ureia, hidratantes e esfoliaçao, como vcs sabem nada resolve então por que o drama? probleminha desses atoa umas bolinhas vermelhas de nada. vivo bem com isso :)

Anônimo disse...

Eu também tenho ceratose e garanto que não é nada agradável. As maiores incidências são mesmo nos braços e no rosto, o que se torna mesmo complicado de esconder, impossível mesmo! No Verão melhora muito, praticamente as minhas borbulhinhas desaparecem ou escondem todas, mas no Inverno a irritação volta e é horrível :s. Já fui a vários dermatologistas que me recomendaram a hidratação da pele mas certo é que nada faz efeito, actualmente estou a fazer um tratamento a laser que tem vindo a melhorar em certa parte, experimente..

LUROSE on 17 de fevereiro de 2012 às 19:56 disse...

Oi tenho caratosi pilar desde criança e tenho hoje 28 anos é quando foi médico dermatologista ele disse que não tinha cura, que era para eu não tomar banho muito quente , comer muita frutas e verduras e tomar muita água .Eu queria morrer odeiooooooooo issooooooooo demais so deus sabe tenho nos braços, costas,bumbum,pernas . Me sinto muito mal tenho baixa- auto-estima as vezes quando vejo minha pele espelho ou quando vou tomar banho eu choro pq não posso ir na praia,não uso roupas curtas até pq todo mundo pergunta eu tenho muita vergonha e raiva e me sinto presa por ter isso ja deixei muitos meninos que eu gostava pensando que eles não iam me aceita assim,Então eu procurando sobre assunto achei esse blog gostei muito pq pensava que era só eu que tinha e vejo tem muitas pessoas assim eu preciso de um pomada que faça efeito pq to pirando com isso minha pela ta hórrivel e eu passo unha piora muito sei que não e bom fazer mas faço e depois fico arrependida de ter feito passei alguns cremes sem resultados e quero um que realmente ameniza já que não tem cura essa doença que afeta tanta gente vou em mais um dermatologista para ver que ele me receita e vou passa, Se melhora eu coloco blog e espero que gente consiga uma cura dessa doença malditaaaa que é o horror de todos nós .
Bom isso gente...

Grande abraço a todos espero que consigamos vencer essa maldita doença é que os médicos dermatologistas consigam a cura definitivamente dessa doença e podemos viver sem esse tormento que é caratosi pilar gosto nem dizer nome rsrsrs

Xauzim fuiiiiii....

Anônimo disse...

Oi gente !!! Eu também tenho. Antigamente não me aceitava muito ,mas agora fazer o que ? Comecei a ter isso aos 13 anos (engraçado é que muita gente começa a ter nessa faixa etária). Fui a minha dermato e ela receito diprospan Creme ( Não gostei ) e também a injeção . A injeção adorei , some em 3 dias e ainda assim demora uns tres meses p/ voltar . Só q da tdo de ruim .Retem líquido e vc acaba engordando . Mas,fui ontem em outro médico que me disse .. Para de bobeira , vc é linda e isso é detalhe . Xinguei ele por dentro , ele ñ esta na minha pele. Mas, copiei tudo e vou usar .
MAS, POR FAVOR DISPROSPAN SÓ COM ORIENTAÇÃO MÉDICA . aCABEI DE APLICAR E É FORTE A BESSA .
Bjks ,meus amores . Auto estima é tudo na vida de uma pessoa . Sei que é fogo essa prega ,mas se aceita. Isso ñ é seu e nem nasceu com vc. Foi adquirido . Entrega nas mãos de Deus e seja feliz .
Quero voltar a esse blog .
Me add no facebook .. Danielle Almeida . Ou no orkut danielle_almeidinha@yahoo.com;.br

Bjão .;

su on 17 de março de 2012 às 08:57 disse...

eu tambem tenho estas bolinhas,quando era adolescente na escola rian de mim,me chamavam braço ralador,era horrivel,nao aguento mais,e para piorar eu espremo estas bolinhas,tenho muito nas pernas,braços e um pouco no bumbum.Gente me ajudem meu endereço caso saiba de algo suboaventuracosta@hotmail.com

su on 17 de março de 2012 às 08:59 disse...

o diplosalic funciona mesmo?nao aguento mais estas bolinhas,odeio,incomoda muito,muita gente pergunta o que é,e para piorar eu fico estourando as bolinhas,não aguento mais se tiver dicar meu endereço é suboaventuracosta@hotmail,com

su on 17 de março de 2012 às 08:59 disse...

o diplosalic funciona mesmo?nao aguento mais estas bolinhas,odeio,incomoda muito,muita gente pergunta o que é,e para piorar eu fico estourando as bolinhas,não aguento mais se tiver dicar meu endereço é suboaventuracosta@hotmail,com

su on 17 de março de 2012 às 09:01 disse...

eu tambem tenho estas bolinhas,quando era adolescente na escola rian de mim,me chamavam braço ralador,era horrivel,nao aguento mais,e para piorar eu espremo estas bolinhas,tenho muito nas pernas,braços e um pouco no bumbum.Gente me ajudem meu endereço caso saiba de algo suboaventuracosta@hotmail.com

su on 17 de março de 2012 às 09:01 disse...

eu tambem tenho estas bolinhas,quando era adolescente na escola rian de mim,me chamavam braço ralador,era horrivel,nao aguento mais,e para piorar eu espremo estas bolinhas,tenho muito nas pernas,braços e um pouco no bumbum.Gente me ajudem meu endereço caso saiba de algo suboaventuracosta@hotmail.com

su on 17 de março de 2012 às 09:02 disse...

odeio estas bolinhas,e acho que este problema é pouco comentado,muito obrigado as pessoas que fizerão comentarios e dicas

Lipe on 25 de março de 2012 às 07:54 disse...

olá moças, eu tbém tenho a fofa da ceratose folicular, mas pernas, braços, bumbum, costas e um pouco na barriga. Ainda bem que não tenho no peito senão iria adotar a burka. Já usei muita coisa, uma vez mandei manipular ácido retinóico a 10% (dei um jeitinho) com etanol e propilenoglicol, que é a fórmula do peeling e passei nos dois braços. Uma semana depois começou a descascar e a ceratose saiu completamente. Porém, algumas semanas depois, começou a empipocar tudo novamente. Acho melhor fazer peeling nos braços, pois usar ácidos diariamente coça a pele e deixa muito sensível. Essas bolinhas coçam demais! Muita gente reclama que é por causa da pele seca, mas eu tenho a pele oleosa e tenho o problema do mesmo jeito. Nem passo hidratante em pernas e outros lugares pouco arejados... somente nos braços. É impressionante como os remédios são caros para ceratose e contibuem tão pouco. Esse ácido que utilizei, na época saiu por menos de R$10,00. Outra coisa que eu sei também é que esse problema é típico de povos escandinavos, então se vc tiver suecos, noruegueses, dinamarqueses, alemães, poloneses, lituanos...etc.. vc vai saber a origem. Meu avô é alemão, meu pai tem e dos filhos só eu. Minha irmã mais velha saiu ilesa e meu irmão mais novo tbém. Só eu que nasci baixinho, dentuço e com ceratose folicular. nháaaaaaa.... pelo menos os dentes já resolvi... kkkkk Um beijo e um quiejo a todas

Mirella disse...

Tb tenho, atualmente tenho usado um creme hidratante com ureia mas nao tenho resultados significativos. Melhora um pouco mas volta pior. Acredito que o estresse e alimentação contribui. Quando eu como alimentos embutidos percebo que piora.No periodo mais quente tambem piora( nao sei qual é a relação). De qualquer maneira vamos tentando até encontrarmos a solução!

Anônimo disse...

tenho ceratose pilar desde os 9 anos. hj tenho 32. já fiz tratamentos com creme à base de uréia e ácido e nada resolveu. antes só tinha nos braços, hj tenho nas pernas e um pouco no bumbum. desencanei por uns anos. hj, depois da gravidez, piorou bastante. Atualmente estou usando ureadin. Melhorou o toque dos braços. Também tenho rosácea no rosto que é outro problema sem cura que o rosto fica vermelho. tenho grânulos de fordyce nos lábios que é outro problema sem cura, mas não dá pra ver, principalmente se passar um batomzinho. tenho um sisto sinovial no punho que é outro problema sem cura. é triste.
bjs

tayane on 19 de abril de 2012 às 05:17 disse...

ola. tenho 37 anos e sò me apareceu isso, eu nem sabia o que era isso e procurando na internet descobri o que era. Falam de alergia, mais a unica coisa que tenho è sinusite e de vez enquando. Eu me pergunto, serà que vale a pena procurar um dermatologista ja que nao tem cura :((((

Eli on 30 de abril de 2012 às 12:47 disse...

Minha amiga, eu lendo e me bendo, tenho dois filhos e reparei que na segunda gravidez as bolinhas apareceram no corpo todo, antes só tinha nos braços e coxas, agora tá horrível tenho em todos lugares, vou tentar todas as dicas que nossas colegas postaram, anotei tudo, temos que tentar né derrepente melhora, só de melhorar pra mim já tá bom, e mais colegas não se preocupem para os homens isso é só um detalhe minúsculo, niguém vai te achar mais feia por isso, eu já tive muitos namorado nenhum se importava... Beijos srte para nós

Anônimo disse...

Teno queratose pilar nas coxas e nos braços. Tenho 14 anos e as meninas estão naquela fase de usarem shorts e vestidos, ainda mais no calor. Há mais de um ano eu tenho isso e não uso nada exceto calça jeans e de moletom. Isso acaba comigo. Me sinto diferente e horrível. Já me cortei por isso porque é horrível ver que as outras meninas são "normais" comparadas à mim. Não vou para a minha viagem de formatura, não frequento praias nem piscinas. Isso simplesmente acabaou comigo. Faço tratamento há um tempo, mas as bolinhas não saem e parecem piorar a cada dia. Já procurei ajuda até em Deus (Ele supostamente faz 'milagres') e de nada adiantou. Simplesmente desisti de tudo e agora vivo só a base de calças jeans não importa o local. É difícil e dá vontade de sumir.

Anônimo disse...

Que acido foi esse me fale a composicao que vou mandar fazer tbm!

Como vcs sofro disso, em todo o corpo, rosto, pernas, coxas, bracos, bumbum.... so me falta ter no olho, pq no resto do corpo ja tenho em tudo!

Já usei de tudo e dos mais caros, mas nada, vou me casar e vi q com a gestacao piora, pensa no medo de engravidar agora!

As vezes quero morrer de tanto disgosto, pareco um ralador ambulante!


quem puder me ajudar meu email é edinelia.martins@hotmail.com

Edinélia disse...

Lipe me diz a formula q eu quero fazer para mim sou 100% ralador humano, me ajudaaaa?

Anônimo disse...

Olá mulheres, bom, eu sou homem e também tenho a ceratose. Começou a mais ou menos 3 mêses atrás, e acreditem, não se trata de ressecamento da pele. Pois nunca tive a pele ressecada e mesmo assim me surgiu a ceratose na barriga, costas, e um pouco no bumbum. Meu estime ficou lá em baixo pois não sabia oque fazer. Comprei uma pomada chamada DERMS, a base de tiabendazol e neomicina, minha pele ficou muito lisa, os carocinhos foram desaparecendo todos mais ainda sim continuaram as manchinhas, e com o passar do tempo iam nascendo mais. Então fui ao dermatologista que me passou umas solução em gel a 0,01 de ácido retinóico para usar a noite e o sabonete Salisoap tomando banho 2 vezes ao dia. Usei hoje o sabonete pela primeira vez e acreditem, as manchas estão saindo pouco a pouco. Começo a usar o ácido amanhã mesmo e espero que melhore, pois não aguento mais ficar nessa. Sem esquecer de usar bastante hidratante. Não comprem medicamentos sem antes passar por um dermatologista, primeiro ele precisa avaliar o seu caso e te passar um remédio adequado. Como minha pele não está ressecada, acho que ainda tenho solução de melhora total, assim espero né.

Anônimo disse...

Olá mulheres, bom, eu sou homem e também tenho a ceratose. Começou a mais ou menos 3 mêses atrás, e acreditem, não se trata de ressecamento da pele. Pois nunca tive a pele ressecada e mesmo assim me surgiu a ceratose na barriga, costas, e um pouco no bumbum. Meu estime ficou lá em baixo pois não sabia oque fazer. Comprei uma pomada chamada DERMS, a base de tiabendazol e neomicina, minha pele ficou muito lisa, os carocinhos foram desaparecendo todos mais ainda sim continuaram as manchinhas, e com o passar do tempo iam nascendo mais. Então fui ao dermatologista que me passou umas solução em gel a 0,01 de ácido retinóico para usar a noite e o sabonete Salisoap tomando banho 2 vezes ao dia. Usei hoje o sabonete pela primeira vez e acreditem, as manchas estão saindo pouco a pouco. Começo a usar o ácido amanhã mesmo e espero que melhore, pois não aguento mais ficar nessa. Sem esquecer de usar bastante hidratante. Não comprem medicamentos sem antes passar por um dermatologista, primeiro ele precisa avaliar o seu caso e te passar um remédio adequado. Como minha pele não está ressecada, acho que ainda tenho solução de melhora total, assim espero né.

Anônimo disse...

GENTE EU TENHO CERATOSE HA MUITOS ANOS, JA FUI HA VARIOS MEDICOS E TODOS DIZEM A MESMA COISA...NAO TEM CURA!!! EU TENHO NOS BRAÇOS E UM POUCO NAS COXAS, MAIS ONDE ME INCOMODA MAIS É NO BRAÇO. ENTAO EU COSTUMO USAR BASE(MAQUIAGEM) PARA DISFAÇAR E DISFARÇA MUITO VIU. PELO MENOS DA PRA USAR BLUSAS SEM MANGA. UMA COISA QUE UM A MEDICA ME FALOU É QUE O SOL MELHORA E É VERDADE, QUANTO TOMO SOL DE INICIO PIORA MAIS DEPOIS PARECE QUE AS BOLINHAS VAO SECANDO E MELHORAM BEM. TEMOS QUE CONVIVER COM ISSO ENTAO TEMOS QUE BUSCAR FORMAS DE DISFARÇAR O PROBLEMA. E OUTRA COISA NAO ADIANTA FICAR USANDO O QUE O OUTRO FALOU SER BOM, POIS CADA PELE REAGE DE UM JEITO. ETEM PRODUTOS AI QUE VEJO AS PESSOAS INDICANDO QUE SAO CORTICOIDES E ESSES MEDICAMENTOS TEM MUITA CONTRA INDICAÇAO ENTAO SO TOMEM SE O MEDICO RECEITAR...BJSS

Tarcisio disse...

Tenho ceratose desde que me entendo por gente. Já usei váários produtos, porém sem muito sucesso.

Essa vai pra quem tem curiosidade sobre esse tratamento: ROACUTAN!
Minha dermatologista disse que em alguns casos melhora muito. Então decidi arriscar. Tomei o Roacutan durante 17 meses. Tudo que posso dizer é que foi a pior coisa que fiz na vida. O Roacutan acabou comigo... meu metabolismo ficou um rebuliço, tive problemas psicológicos e depressão.. já sabia que isso era um risco, pois estava na bula e quando compramos o remédio temos que assinar um termo de responsabilidade.
Para piorar, não vi nenhum resultado do roacutan na minha Ceratose :(
A única coisa boa dele é que quando aparece uma espinha, em um dia ela já desaparece... parece que o corpo aprendeu a não tê-las...rs

Hoje tenho 25 anos e as bolinhas continuam lá...

Essa semana vou tentar pela 2726ª vez um novo tratamento! rs
Não costumo procurar soluções no Google, mas resolvi arriscar uma que me pareceu interessante e vou compartilhar:

-----------------------------
COMENTARIO POSTADO POR UM USUÁRIO DO YAHOO RESPOSTAS:
Lendo os comentários que o pessoal fez, eu resolvi testar um dos tratamentos que disseram que deu certo. Todos as noites, durante o banho, eu esfoliava a pele com sabonete Actine (ou outro similar com ácido salicílico). Depois passava a pomada Diprosalic (compre o genérico no site da ultrafarma, que é bem mais barato). Para potencializar os efeitos do Diprosalic, eu enrolava os braços num plástico e ficava um tempo assim (meia-hora, uma hora). Depois tirava o plástico, esperava secar um pouco (a pomada é meio gordurosa e o plástico faz suar). Depois vc lava a área com água para retirar o excesso e não ir dormir todo "lambuzado"... Após lavar para retirar o excesso, passe um bom hidratante com ureia, como o Nutraplus 10% ureia ou outro hidratante bom, para pele extrasseca. No dia seguinte, de manhã, passe o hidratante de novo. Repita esse procedimento por 1 semana ou 10 dias.

Para mim deu certo, a pele ficou lisinha, quando eu passava a mão nem parecia o meu braço, a pele parecia de bebê. Mas as manchinhas não sairam, para isso tem que usar um creme que tire as manchas, como Vitacid ou outro (mas isso eu não testei). Depois que a sua pele estiver macia, vc vai ter que fazer uma manutenção passando o hidratante 2 vezes por dia. Mesmo assim, com o tempo tudo volta a ser igual... Vc vai ter que repetir todo o processo (actine, diprosalic e nutraplus) a cada 3 meses mais ou menos.

Ah, não pode usar o diprosalic por mais tempo que 1 semana ou 10 dias seguidos.... E não pode usar ele direto, todos os dias (para sempre), porque é um corticóide e faz mal se usar a longo prazo. Precisa deixar o corpo descansar uns meses antes de usar de novo.

------------------------

Bom.. é isso... tudo bem que ele disse que tem que repetir o processo a cada 3 meses, mas se der certo tá valendo! Melhor fazer um procedimento de 1 semana a cada 3 meses e ter uma auto estima melhor do que conviver com a ceratose.

Ainda acredito que um dia consigam uma cura ou tratamento mais definitivo com algum produto, mas enquanto isso vamos experimentar.
Daqui 10 dias digo como foi o resultado comigo!

Ana Cláudia Martins on 17 de julho de 2012 às 14:07 disse...

Olá!

Também tenho ceratose pilar de uns 4 anos pra cá pioro e muito super feio mesmo. Hoje fui no derma passou um creme mandei fazer quero mto passar pelo menos pra amenizar.

Anônimo disse...

oi dri,eu tenho e mim encomodo muito como vc é muito feio um negocio avermelhado tenho nas coixas e braços as minhas são piores q a sua eu fui varias vezes no dermatologista mais ñ adiantou.

Mila on 7 de setembro de 2012 às 18:39 disse...

Olá gente!! Sou mulher e tenho 30 anos. Tenho esse problema desde os 6 meses de idade. Passei todos esses anos achando que tinha só a ictiose. Já fiz de tudo e mais um pouco! Todos cremes e dicas citados já fiz uso. Há 3 dias fui a uma dermatologista q disse q eu tinha ceratose folicular, mas nem dei muita importancia. Chegando em casa ccuriosa fui procurar imagens da ceratose e fiquei impressionada, parecia que eu tinha encontrado pessoas do mesmo planeta que eu, ao encontrar esse blog me vi em cada uma dessas pessoas. Além da ceratose tbm tenho a ictiose que deixa a pele seca de rachar. Eu sou solteira, sou magra e as pessoas dizem q tenho um corpo e um rosto lindo. Só eu (e vcs) sabemos o que é dizer não à convites tentadores por estar fazendo calor e não podermos colocar aquele short vestidinho ou saia. Eu tenho no corpo inteiro e piora a cada dia. Sempre consegui driblar meus relacionamentos, mas hj não consigo mais. Nunca tive paz, nunca sentei numa rodinha de amigos e cruzei as pernas como todos fazem e relaxei.. se eu estivesse de saia ou short... seja o calor que for não posso mostrar uma coisa tão feia, tão nojenta! Tenho ódio disso, costumo dizer que literalmente vivo em função da minha pele. Ela me domina e manda em mim, torço pelos dias frios, onde posso me esconder. Praia? Só com familia que ja conhece o meu problema, e bermudinha talvez numa festa de noite onde naum da pra ninguém ficar olhando. Sexo? Nunca me entreguei de verdade, preocupada com a aparencia da pele.. Ohhh um verdadeiro inferno!! Nem vou pedir ajuda, pq ja ta claro que não ha cura.. só de encontrar vcs já me sinto menos ET!!

Um beijo a todos!!

Pedro henrique on 18 de setembro de 2012 às 10:32 disse...

foda , tenho corpo massa , todos falam que sou bonito tenho 19 anos , mais vou dar jeito nisso ! na boa .

Pedro henrique on 18 de setembro de 2012 às 10:32 disse...

foda , tenho corpo massa , todos falam que sou bonito tenho 19 anos , mais vou dar jeito nisso ! na boa .

Pedro henrique on 18 de setembro de 2012 às 10:32 disse...

ainda vou da jeito no meu problema tenho 19 anos , todos falam que tenho corpo maneiro sou bonito ! e uma pena =/

Anônimo disse...

Oi, a ceratose começou a aparecer em mim há uns 5 anos, é algo que me encomoda muuuuuito, morro de vergonha de usar short ou blusa sem manga, já tomei roacutan ( melhorou bastante durante o periodo que eu usava, mas depois tudo voltou) , ja fiz varios peelings ( mas a pele nao fica 100% e o efeito é momentaneo e ja passei todos os acidos e corticoides imaginaveis. Ja pesquisei muuito sobre o assunto e agora decidi fazer depilaçao a laser. Uma vez que o problema esta em o pelo nao conseguir nascer devido a grande quantidade de queratina produzida pelo organismo, se nao houver pelo pra nascer, nao havera bolinhas! Essa é minha ultima esperança, nao aguento mais esse problema.

Juliane M.Sousa disse...

Eu sempre tive queratose, porém era muito pouco, quase nao aparecia, mas eu engravidei e meu bebe nasceu em junho e depois que ele nasceu meus braços encheram das bolinhas,estou esfoliando e idratando muito, eu acredito que a ceratose pilar tem muito haver com hidratação, agua na pele, pois assim que começei amamentar e sentir muita sede apareceram as bolinhas, então concluindo devemos tomar muita, mas muitaa agua e usar hidratantes o dia todo, nossa pele deve ser diferente, deve precisar de muita agua e hidratação, o lado bom é q adoro cremes!!!

Unknown on 29 de outubro de 2012 às 10:12 disse...

Olá pessoal! hoje cheguei do demartologista e descobri que a minha filha de 4 anos tem ceratose folicular e o que fiquei mais triste é que não tem cura, somente alivio através de medicações e hidratantes. A doutora informou que isso é da própria pele dela e agora está saindo uma manchas brancas igual pano branco.

Anônimo disse...

Tenho 12 anos e tenho estas bolinhas no ante-braço e nas pernas, por ter essas bolinhas, tenho a pele das pernas um pouco manchada. Estou usando o creme hidratante ''Vasenol'' que tem acido esteárico, e esta amenizando um pouco, ja faz 1 semana que estou usando e sim, estou vendo resultado, mas vou em um derma semana que vem...
Nao aguento mais e minha alto estima está va em baixo, ando chorando porque nao posso usar shorts e blusinha de manga curta, sempre com uma jaquetinha, agora que é calor,minhas amigas ficam dizendo : nossa, pq usar jaqueta nesse calor, ta doente, com gripe... , fico muito triste por ter isso!!! Tenho muita vergonha.

André 007 on 5 de dezembro de 2012 às 19:09 disse...

POR FAVOR DIGAM QUE A DEPILAÇÃO A LASER RESOLVE ESSE PROBLEMA!!

A gente tem que ser feliz como somos on 13 de dezembro de 2012 às 08:55 disse...

Eu comecei a ter a ceratose pilar ja faz uns três anos hj estou com 31 anos,no inverno fica muito feia minhas pernas pois elas ficam até roxas pq sou muito branca ,tenho mais é nas pernas e tenho muita vergonha de por uma saia mais curta e odeio qndo chega o verão aqui no sul fui em duas dermatologistas e a segunda que fui agora deu mais resultado pois ela me indicou umas capsulas de Vitamina A 100.000U tomar 1cp VO de 12/12horas manipuladas para usar por dois meses e um creme manipulado tbm uréia 20%,ácido salicilico 5%,oleo amendoas doce 5%,creme MEG qsp 200 gr para aplicar nas coxas e braços após banho contínuo,ja melhoro bastante ai voltei lá mas ela me disse mesma coisa não tem cura e ela me disse minha pele melhoro bastante e me deu para tomar capsulas por 45 dias agora Vitamina A 50.000U e continuar com o creme sempre,mas bom qndo forem ao dermatologista ve se dá para usarem pois cada pessoa reage de uma maneira,mas peguei dicas que foram postadas e quem sabe pode me ajudar tbm.E viva nós.

Anônimo disse...

tambem tenho esse problema e tudo se agravou depios da minha gravides a 2 anos estou em tratamento espero que amenize um pouco precisa de muita diciplina para fazer todo o tratamento ou melhor fazer vira uma rotina de cremes e pomadas






Anônimo disse...

Já li em comentários de alguns blogs que o Óleo de Argan é uma excelente solução para o problema Não custa tentar.. ;)

Anônimo disse...

OLA, meu nome é gabi, e descobri que tenho hoje, esse probleminha de queratose pilar, ja pesquisei bastante sobre o assunto, e ja vi que nao estou so nisso,bom o medico me passou, um creme pra min usar em 3 meses, para obter resultados, mas infelizmente nao tem cura, tenho 15 anos, e ja estou mooooooorrendo com isso, tudo bem n é caso, de morte, mas nao se estresse so vai piorar, e durante seu tratamento faça o possivel para nao pegar sol, amei o blog, e todos comentarios, li praticamente todos, e peguei todos creminhos que indicaram, vou testar todos, tem que ter melhoras, pois ja sinto muita vergonha, tenho um pouquinho no braço, e na barriga e costas, é dificil, mas se deus quiser vai melhorar, como teve muitas pessoas, que resolveu e nao tem mais nada, mas fique sabendo que isso, pode voltar a qualquer hora, entao nao se descuide! bjoooooo

JOSI PINK on 30 de janeiro de 2013 às 11:17 disse...

Olá estou seguindo o seu blog ,gostaria de seguir o meu??
http://josipink78.blogspot.com.br/

Unknown on 3 de março de 2013 às 06:51 disse...

Larissa M.
Olá, amigos!!!Desde pequena tenho essa maldita queratose..Como muitos disseram, tb já fui a vários dermatologistas..todos dizem a mesma coisa "PODEMOS AMENIZAR"..Minha mãe e meu irmão tiveram, mas sumiu tudo neles...Tenho nos braços, pernas, costas, bumbum e um pouco no rosto..ainda bem que não é no corpo todo..rs..Qdo mais jovem, eu tinha muita vergonha...hoje aprendi a conviver com o problema..lógico que muitos curiosos perguntam, querem passar a mão na minha pele..mas, descobri que eu não me resumo em MINHA PELE..nunca tentei esconder as bolinhas, pelo contrário, não me privo de shorts, blusas sem manga, piscina..os namorados que tive tb nunca deram muita bola para isso..O ideal mesmo é hidratar o corpo e colocar na cabeça que isso não é tudo..e que tb não pode paralisar nossa vida, nossos relacionamentos..Quem realmente gosta, vai continuar gostando com bolinhas ou sem bolinhas..Divido com vcs um pouco desse problema, que pelo que vi, acomete a muitos..

Unknown on 3 de março de 2013 às 06:52 disse...

Larissa M.
Olá, amigos!!!Desde pequena tenho essa maldita queratose..Como muitos disseram, tb já fui a vários dermatologistas..todos dizem a mesma coisa "PODEMOS AMENIZAR"..Minha mãe e meu irmão tiveram, mas sumiu tudo neles...Tenho nos braços, pernas, costas, bumbum e um pouco no rosto..ainda bem que não é no corpo todo..rs..Qdo mais jovem, eu tinha muita vergonha...hoje aprendi a conviver com o problema..lógico que muitos curiosos perguntam, querem passar a mão na minha pele..mas, descobri que eu não me resumo em MINHA PELE..nunca tentei esconder as bolinhas, pelo contrário, não me privo de shorts, blusas sem manga, piscina..os namorados que tive tb nunca deram muita bola para isso..O ideal mesmo é hidratar o corpo e colocar na cabeça que isso não é tudo..e que tb não pode paralisar nossa vida, nossos relacionamentos..Quem realmente gosta, vai continuar gostando com bolinhas ou sem bolinhas..Divido com vcs um pouco desse problema, que pelo que vi, acomete a muitos..

Ana Cláudia Martins on 16 de março de 2013 às 06:09 disse...

Olá, Dri!

O seu é bem fraquinho o meu é muito forte e feio, já usei cremes manipulados, comprei um creme chamado uremol 10% de ureia na ultrafarma, em mim não fez efeito, não sei mais o que fazer...Minha irmã também tem também usou cremes manipulados e não fez efeito... Conheci uma pessoa que tinha e depois de um tempo sumiu, minha esperança porquê creme nenhum fez efeito...

Anônimo disse...

It's hard to find knowledgeable people on this topic, but you sound like you know what you're talking about!
Thanks

Here is my blog post: visit this hyperlink

Anônimo disse...

Thus, there are many broad options for getting to know various kinds of news today
and that too through the use of various mediums. I have more stuffings in me from yesterday than I care
to think about. You can only visit once a day and
there is no guarantee that you will get anything from it but as I always say, free is free.


my blog post: Latest Daily News

Anônimo disse...

Olá pessoal,tenho queratose pilar ;desde os meus 13 anos,mais so vim descobrir que esse era o nome das ''famosas'' bolinhas que eu tinha pelo corpo ano passado,quando fui a dermatologista....Então durante esses anos eu não sabia que se chamava queratose pilar eu sofri bastante,pensava que era uma doença contagiosa,eu tinha vergonha dos namorados que eu arranjava,eu espremia as bolinhas pra ver se saravam,e só pioravam...Eu usei muitas coisas....Minha dermatologista me indicou um creme formulado,e depois mandou eu usar o Iso Urea,da la roche posay(Não vi muita diferença)Então,eu comecei a pesquisar na net esse meu problema,que eu acha que era só eu que tinha,e vi que tem muita gente com o mesmo problema que eu...éh muito triste néh gente,eu morro de inveja de uma pele lisinha,eu perdi minha juventude,vamos se dizer assim,por que na juventude a gente gosta de usar roupas mais curtas,blusas de alças....E comigo foi tudo diferente,tive que mudar meu estilo de se vestir,usando capris e blusas de manga....Eu sou casada ha 5 anos,eu tenho queratose nos meus braços e nas minhas coxas,e depois que nasceu minha filha parece que elas aumentaram mais...Foi aí que resolvi ir a dermatologista,meu marido sabe do meu problema,mas não tem preconceito,pelo contrário e me apoia muito,pq me acho uma mulher muito bonita,todos os namorados que tive diziam isso...Já usei várias cremes a base de ureia a 10%(Ureadin,Eucerin,Ureativ,hidrat 10,e outros que no momento não lembro os nomes)mais desses q citei o que eu mais gostei foi o Hidrat 10,pra mim é o melhor,aqui na minha cidade é baratinho,custa 25,oo reais,até mais em conta do que esses outros que não fizeram muito efeito em mim...O creme q a derma me receitou tbm é maravilhoso,melhorou 90% o aspecto da minha pele...Mas a gente não pode usar por muito tempo...De uns dias pra cá sinto que piorou de novo,e tenho entrado em busca da cura,porque já não aguento mais,quero me livras dessas malditas bolinhas.Se eu conseguir me curar,eu quero ajudar vcs tbm,por que só nos que temos esse problemas,sabemos como é triste,é como se tivessemos perdido uma parte de nossas vidas...Ah,li que isso é genetica,mas não conheço ninguém na minha familia que tenha queratose pilar,não sofro de renite nem sinusite,nem asma,nem nada parecido.Gente também uso sabonetes que contenham ácido salicilico,e atualmente descobri que o óleo de argan tbm é bom,e estou usando sempre depois dos banhos.Já perdi as contas de quanto já gastei pra eu ficar curada,mas ainda não estou...

Anônimo disse...

Olá pessoal,tenho queratose pilar ;desde os meus 13 anos,mais so vim descobrir que esse era o nome das ''famosas'' bolinhas que eu tinha pelo corpo ano passado,quando fui a dermatologista....Então durante esses anos eu não sabia que se chamava queratose pilar eu sofri bastante,pensava que era uma doença contagiosa,eu tinha vergonha dos namorados que eu arranjava,eu espremia as bolinhas pra ver se saravam,e só pioravam...Eu usei muitas coisas....Minha dermatologista me indicou um creme formulado,e depois mandou eu usar o Iso Urea,da la roche posay(Não vi muita diferença)Então,eu comecei a pesquisar na net esse meu problema,que eu acha que era só eu que tinha,e vi que tem muita gente com o mesmo problema que eu...éh muito triste néh gente,eu morro de inveja de uma pele lisinha,eu perdi minha juventude,vamos se dizer assim,por que na juventude a gente gosta de usar roupas mais curtas,blusas de alças....E comigo foi tudo diferente,tive que mudar meu estilo de se vestir,usando capris e blusas de manga....Eu sou casada ha 5 anos,eu tenho queratose nos meus braços e nas minhas coxas,e depois que nasceu minha filha parece que elas aumentaram mais...Foi aí que resolvi ir a dermatologista,meu marido sabe do meu problema,mas não tem preconceito,pelo contrário e me apoia muito,pq me acho uma mulher muito bonita,todos os namorados que tive diziam isso...Já usei várias cremes a base de ureia a 10%(Ureadin,Eucerin,Ureativ,hidrat 10,e outros que no momento não lembro os nomes)mais desses q citei o que eu mais gostei foi o Hidrat 10,pra mim é o melhor,aqui na minha cidade é baratinho,custa 25,oo reais,até mais em conta do que esses outros que não fizeram muito efeito em mim...O creme q a derma me receitou tbm é maravilhoso,melhorou 90% o aspecto da minha pele...Mas a gente não pode usar por muito tempo...De uns dias pra cá sinto que piorou de novo,e tenho entrado em busca da cura,porque já não aguento mais,quero me livras dessas malditas bolinhas.Se eu conseguir me curar,eu quero ajudar vcs tbm,por que só nos que temos esse problemas,sabemos como é triste,é como se tivessemos perdido uma parte de nossas vidas...Ah,li que isso é genetica,mas não conheço ninguém na minha familia que tenha queratose pilar,não sofro de renite nem sinusite,nem asma,nem nada parecido.Gente também uso sabonetes que contenham ácido salicilico,e atualmente descobri que o óleo de argan tbm é bom,e estou usando sempre depois dos banhos.Já perdi as contas de quanto já gastei pra eu ficar curada,mas ainda não estou...

Anônimo disse...

Olá pessoal,tenho queratose pilar ;desde os meus 13 anos,mais so vim descobrir que esse era o nome das ''famosas'' bolinhas que eu tinha pelo corpo ano passado,quando fui a dermatologista....Então durante esses anos eu não sabia que se chamava queratose pilar eu sofri bastante,pensava que era uma doença contagiosa,eu tinha vergonha dos namorados que eu arranjava,eu espremia as bolinhas pra ver se saravam,e só pioravam...Eu usei muitas coisas....Minha dermatologista me indicou um creme formulado,e depois mandou eu usar o Iso Urea,da la roche posay(Não vi muita diferença)Então,eu comecei a pesquisar na net esse meu problema,que eu acha que era só eu que tinha,e vi que tem muita gente com o mesmo problema que eu...éh muito triste néh gente,eu morro de inveja de uma pele lisinha,eu perdi minha juventude,vamos se dizer assim,por que na juventude a gente gosta de usar roupas mais curtas,blusas de alças....E comigo foi tudo diferente,tive que mudar meu estilo de se vestir,usando capris e blusas de manga....Eu sou casada ha 5 anos,eu tenho queratose nos meus braços e nas minhas coxas,e depois que nasceu minha filha parece que elas aumentaram mais...Foi aí que resolvi ir a dermatologista,meu marido sabe do meu problema,mas não tem preconceito,pelo contrário e me apoia muito,pq me acho uma mulher muito bonita,todos os namorados que tive diziam isso...Já usei várias cremes a base de ureia a 10%(Ureadin,Eucerin,Ureativ,hidrat 10,e outros que no momento não lembro os nomes)mais desses q citei o que eu mais gostei foi o Hidrat 10,pra mim é o melhor,aqui na minha cidade é baratinho,custa 25,oo reais,até mais em conta do que esses outros que não fizeram muito efeito em mim...O creme q a derma me receitou tbm é maravilhoso,melhorou 90% o aspecto da minha pele...Mas a gente não pode usar por muito tempo...De uns dias pra cá sinto que piorou de novo,e tenho entrado em busca da cura,porque já não aguento mais,quero me livras dessas malditas bolinhas.Se eu conseguir me curar,eu quero ajudar vcs tbm,por que só nos que temos esse problemas,sabemos como é triste,é como se tivessemos perdido uma parte de nossas vidas...Ah,li que isso é genetica,mas não conheço ninguém na minha familia que tenha queratose pilar,não sofro de renite nem sinusite,nem asma,nem nada parecido.Gente também uso sabonetes que contenham ácido salicilico,e atualmente descobri que o óleo de argan tbm é bom,e estou usando sempre depois dos banhos.Já perdi as contas de quanto já gastei pra eu ficar curada,mas ainda não estou...

Anônimo disse...

Olá pessoal,tenho queratose pilar ;desde os meus 13 anos,mais so vim descobrir que esse era o nome das ''famosas'' bolinhas que eu tinha pelo corpo ano passado,quando fui a dermatologista....Então durante esses anos eu não sabia que se chamava queratose pilar eu sofri bastante,pensava que era uma doença contagiosa,eu tinha vergonha dos namorados que eu arranjava,eu espremia as bolinhas pra ver se saravam,e só pioravam...Eu usei muitas coisas....Minha dermatologista me indicou um creme formulado,e depois mandou eu usar o Iso Urea,da la roche posay(Não vi muita diferença)Então,eu comecei a pesquisar na net esse meu problema,que eu acha que era só eu que tinha,e vi que tem muita gente com o mesmo problema que eu...éh muito triste néh gente,eu morro de inveja de uma pele lisinha,eu perdi minha juventude,vamos se dizer assim,por que na juventude a gente gosta de usar roupas mais curtas,blusas de alças....E comigo foi tudo diferente,tive que mudar meu estilo de se vestir,usando capris e blusas de manga....Eu sou casada ha 5 anos,eu tenho queratose nos meus braços e nas minhas coxas,e depois que nasceu minha filha parece que elas aumentaram mais...Foi aí que resolvi ir a dermatologista,meu marido sabe do meu problema,mas não tem preconceito,pelo contrário e me apoia muito,pq me acho uma mulher muito bonita,todos os namorados que tive diziam isso...Já usei várias cremes a base de ureia a 10%(Ureadin,Eucerin,Ureativ,hidrat 10,e outros que no momento não lembro os nomes)mais desses q citei o que eu mais gostei foi o Hidrat 10,pra mim é o melhor,aqui na minha cidade é baratinho,custa 25,oo reais,até mais em conta do que esses outros que não fizeram muito efeito em mim...O creme q a derma me receitou tbm é maravilhoso,melhorou 90% o aspecto da minha pele...Mas a gente não pode usar por muito tempo...De uns dias pra cá sinto que piorou de novo,e tenho entrado em busca da cura,porque já não aguento mais,quero me livras dessas malditas bolinhas.Se eu conseguir me curar,eu quero ajudar vcs tbm,por que só nos que temos esse problemas,sabemos como é triste,é como se tivessemos perdido uma parte de nossas vidas...Ah,li que isso é genetica,mas não conheço ninguém na minha familia que tenha queratose pilar,não sofro de renite nem sinusite,nem asma,nem nada parecido.Gente também uso sabonetes que contenham ácido salicilico,e atualmente descobri que o óleo de argan tbm é bom,e estou usando sempre depois dos banhos.Já perdi as contas de quanto já gastei pra eu ficar curada,mas ainda não estou...

Anônimo disse...

Olá pessoal,tenho queratose pilar ;desde os meus 13 anos,mais so vim descobrir que esse era o nome das ''famosas'' bolinhas que eu tinha pelo corpo ano passado,quando fui a dermatologista....Então durante esses anos eu não sabia que se chamava queratose pilar eu sofri bastante,pensava que era uma doença contagiosa,eu tinha vergonha dos namorados que eu arranjava,eu espremia as bolinhas pra ver se saravam,e só pioravam...Eu usei muitas coisas....Minha dermatologista me indicou um creme formulado,e depois mandou eu usar o Iso Urea,da la roche posay(Não vi muita diferença)Então,eu comecei a pesquisar na net esse meu problema,que eu acha que era só eu que tinha,e vi que tem muita gente com o mesmo problema que eu...éh muito triste néh gente,eu morro de inveja de uma pele lisinha,eu perdi minha juventude,vamos se dizer assim,por que na juventude a gente gosta de usar roupas mais curtas,blusas de alças....E comigo foi tudo diferente,tive que mudar meu estilo de se vestir,usando capris e blusas de manga....Eu sou casada ha 5 anos,eu tenho queratose nos meus braços e nas minhas coxas,e depois que nasceu minha filha parece que elas aumentaram mais...Foi aí que resolvi ir a dermatologista,meu marido sabe do meu problema,mas não tem preconceito,pelo contrário e me apoia muito,pq me acho uma mulher muito bonita,todos os namorados que tive diziam isso...Já usei várias cremes a base de ureia a 10%(Ureadin,Eucerin,Ureativ,hidrat 10,e outros que no momento não lembro os nomes)mais desses q citei o que eu mais gostei foi o Hidrat 10,pra mim é o melhor,aqui na minha cidade é baratinho,custa 25,oo reais,até mais em conta do que esses outros que não fizeram muito efeito em mim...O creme q a derma me receitou tbm é maravilhoso,melhorou 90% o aspecto da minha pele...Mas a gente não pode usar por muito tempo...De uns dias pra cá sinto que piorou de novo,e tenho entrado em busca da cura,porque já não aguento mais,quero me livras dessas malditas bolinhas.Se eu conseguir me curar,eu quero ajudar vcs tbm,por que só nos que temos esse problemas,sabemos como é triste,é como se tivessemos perdido uma parte de nossas vidas...Ah,li que isso é genetica,mas não conheço ninguém na minha familia que tenha queratose pilar,não sofro de renite nem sinusite,nem asma,nem nada parecido.Gente também uso sabonetes que contenham ácido salicilico,e atualmente descobri que o óleo de argan tbm é bom,e estou usando sempre depois dos banhos.Já perdi as contas de quanto já gastei pra eu ficar curada,mas ainda não estou...

Unknown on 27 de junho de 2013 às 19:19 disse...

Ola a todos,eu comecei a ter isso aos 12 anos de idade, e com o passar dos anos piorou mas pois tomou conta dos meus braços e pernas. Encontrei a solução com um dermatólogo espanhol, em uma temporada que passei na Espanha. Ele me recomendou a pomada FUCIBET CREMA, eu passava duas vezes ao dia, pela manha e antes de dormir, em uma semana obtive um ótimo resultado e em menos de um mês já não tinha nada na pele. O problema é que não da para parar de usar, pois isso volta, no máximo se pode ficar um mês sem usar e logo volta tudo de novo. No Brasil eu busquei esta pomada e só encontrei em Sao Paulo, eu recomendo pois sigo usando ate hoje, só que agora passo 3 vezes por semana, uma vez ao dia. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Olá, eu sofri minha vida inteira com isso… sempre chamei de foliculite, até que um dia um dermatologista falou que era ceratose pilar. Gastei horrores com exames, cremes, pomadas, sabonetes, esfoliações e NADA adiantava.. todos os dermatos sempre me passaram cremes nada adiantou..
Até que um dia tentei a ultima coisa que me restava: a depilação a laser. Paguei caro, o laser que faço é de diodo, e eu faço na Pro Corpo. Já fiz 3 seções, com intervalo de 60 dias, e estou passando a gilete uma vez por semana.. no começo estava muito desanimada pois devido a gilete minha perna piorou (sempre usei cera), estava irritada e as marcas muito evidente..
Tenho 21 anos e NUNCA tinha saido de short, somente em alguma festa A NOITE, de dia NUNCA, morria de vergonha. Mas para minha surpresa, agora apos a terceira seção aquelas bolinhas que tanto me incomodavam sumiram, ainda existem algumas marquinhas, mas pouco aparentes.. agora so quero usar saias e shorts… estou muito feliz pois achei que nunca iria me livrar disso… valeu a pena cada centavo gasto com o laser!!!

Rose disse...

OI GENTE, TAMBÉM VOU POSTAR AQUI MEU DESABAFO DESSA HORRÍVEL DOENÇA QP, BOM JÁ TENHO ISSO A MUITOS ANOS, SÓ QUE ANTES SÓ TINHA NOS BRAÇOS MAS AGORA AOS MEUS 26 ANOS ESTA NO MEU CORPO TODO E NÃO AGUENTO MAIS PORQUE MIM PRIVO DE MUITAS COISAS POR VERGONHA DESSA TÃO HORRÍVEL DOENÇA, QUERO DESABAFAR JUNTO COM VOCÊS PQ SOFRO MUITO COM ISSO SOFRO DE BAIXA AUTO ESTIMA, ESSA SEMANA VOU AO DERMATOLOGISTA E SE ELE PASSAR ALGO QUE MIM SIRVA AI POSTAREI AQUI PRA VOCÊS, JÁ CONSULTEI ALGUNS DERMATOLOGISTAS MAS ATÉ HOJE NEM UM DEU RESULTADOS POSITIVOS E POR ISSO VOU CONTINUAR NA LUTA JUNTO COM VOCÊS E QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE....AMÉM...MIM DESCULPEM DE FALAR ISSO MAS MIM SINTO MAIS ALIVIADA DE SABER QUE NÃO SOU SÓ EU QUE SOFRO DESSE MAL TERRÍVEL.

Jequiti on 21 de maio de 2014 às 12:09 disse...

Boa dica
Jequiti
Cosméticos Jequiti
Loja Jequiti

Anônimo disse...

AMIGOS TAMBÉM TENHO ESSE PROBLEMA HÁ MUITOS E MUITOS ANOS E ISSO ME INCOMODA E MUITO, AGORA A MINHA DERMATOLOGISTA ME RECEITOU UM HIDRATANTE E ESTOU USANDO HÁ POUCOS DIAS DEPOIS ESTAREI POSTANDO O RESULTADO. SEMPRE PENSEI QUE ERA SOMENTE EU QUE TINHA ESSA PROBLEMA, MAS AGORA DESCOBRI QUE ESSE PROBLEMA ATINGE MUITAS PESSOAS.

Anônimo disse...

Kz

Anônimo disse...

ola,
nossa tantas historias...
a minha e mais uma triste, eu descobrir essa ceratose tem uns 3 anos, e isso me deixa super. pra baixo, não uso uma bermuda, não vou a praia, a piscina , as vezes quando estar muito quente todas as minhas amigas de saias , bermudinhas e eu sempre de calça comprida, e muito ruim, não sei mais o que fazer . tenho vergonha de mim , estou desesperada e a cada vez que vou ao medico ele me desmotiva mais ainda..

Anônimo disse...

por favor me mande um e-mail, gostaria muito de conversar com você.

mariaagda@yahoo.com.br

Natha disse...

Existem duas coisas que melhoram muito pra mim. Água salgada do mar ajuda muito. Não deixe de ir a praia por vergonha. Outra coisa é passar todos os dias água oxigenada 10 todo dia antes de dormir. Isso faz milagre.

Anônimo disse...

Oi gente eu tenho 17 anos e tenho o mesmo problema e venho usando sempre uma pomada e um hidrat q deixa a pele lisinha mas tem q usar todos os dias se esquecer n vai mudar nd, euuso a pomada diprosalic e o hidratante pode ser nutraplus mas o creme, e mudei agr pra experimentar o ureadin 10 to gostando, uso o hidrata no dia e a noite a pomada os dois uma vez ao dia so, evito banhos demorado e tomar agua muita! Se alimentar bem,usar sempre um sabonete de bb de preferencia o q é glicerinado, e é isso n percam tempo triste por conta desse problema, sei q é bem chato mas agradeça por n ser uma doença grave, ok?! Bjj

Related Posts with Thumbnails
 

A Vida é Bela Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare